Hospital de Loulé

Podologia Médica

June 21, 2019

Podologia Médica

Por dia, damos milhares de passos, o que equivale a alguns quilómetros, em condições adversas, com sapatos fechados e apertados, uma situação nada amigável. Quando os pés têm um problema, nada melhor do que consultar um especialista para o ajudar. Apesar de ser uma especialidade ainda bastante recente no nosso País, a podologia está em franca expansão.
Podologia Médica

A especialidade de Podologia que tem como principais objetivos:

• Terapêutica de patologias dérmicas externas dos pés, nomeadamente, calos, calosidades, unhas encravadas, onicomicoses, micoses;

• Terapêuticade condições relacionadas à estática, deformides e dinâmica de crianças, adultos, idosos, atletas, pelo uso de equipamentos sob medida: palmilhas, ortoteses rígidas e flexíveis;

• Promoção da saúde dos pés e locomoção, através de conselhosde cuidadose calçado adequado e advertências para prevenção de doenças.


POSTUROLOGISTA

Trata-se de uma área multidisciplinar que visa o estudo metodológico de análise de todo o sistema de regulação postural, a fim de restaurar o centro de pressão permitindo uma harmonia do tônus muscular e dostress ósseo.

O objetivo não só é aliviar, mas também re-informar o sistema, a fim de oferecer uma solução a longo prazo para doenças reumáticas (entorses, tendinites); alterações estruturais (joanete “hallux-valgus”, joelho valgo “genu-valgum”, pé chato, hiperlordose lombar, marcha em rotação interna, síndrome do crescimento); distúrbios do equilíbrio;aprendizado.

O especialista pedicuro posturologista atua no sistema de regulação postural graças às palmilhas ortopédicas propriocetivas, compreendendo elementos de 1 a 3mm de espessura que são utilizados diariamente,com um período de tratamento variável de 8 meses a 1 ou mais, conformeo estado crónico dos mesmos, reclamações e antecedentes.

SCHEDULE A CONSULTATION

It's fast and easy.