Hospital de Loulé
Hospital de Loulé

Nova sala do Bloco Operatório

May 3, 2018

Nova sala do Bloco Operatório

O Hospital de Loulé inaugurou recentemente uma segunda sala operatória, duplicando a capacidade do Bloco Operatório, para responder à crescente procura de cirurgias nas várias especialidades
Nova sala do Bloco Operatório

O Bloco Operatório do Hospital de Loulé tem desde janeiro uma nova sala operatória, o que permitiu duplicar a sua capacidade instalada e dotar o Bloco com novos e modernos equipamentos para a realização de cirurgias.

A coordenadora do Bloco Operatório, Sónia Neto, afirma que a inovação é uma das apostas do hospital, que está a tentar implementar no Algarve novas técnicas cirúrgicas de ponta. “Nas especialidades de Oftalmologia e Urologia, mesmo em termos de tecnologia, pode dizer-se que nos equiparamos a grandes centros cirúrgicos a nível nacional”, refere.

Segundo a enfermeira instrumentista, a segurança é a principal preocupação no Bloco Operatório, existindo protocolos que visam diminuir os riscos, para o paciente e para os profissionais de saúde.

“Dentro do bloco operatório existem regras e protocolos para tudo”, refere, acrescentando que, se as regras forem cumpridas, a probabilidade de acidentes ou erros reduz drasticamente.

O Bloco Operatório do Hospital de Loulé cumpre as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a Cirurgia Segura, seguindo uma check-list elaborada com base em 10 objetivos.


SCHEDULE AN APPOINTMENT

It's fast and easy.

pre-reserve an appointment